ATA de Fundação


Ata de Fundação do Grêmio Estudantil

     Ao dia 29 do mês de março do ano de 2012 às 10 horas, os estudantes do C.E. Cortume Carioca, reunidos em Assembleia Geral, sob a coordenação de Carla Carolina Lopes de Aguiar (turma 3001) dão por abertos os trabalhos da Assembleia Geral dos alunos e colocam em discussão a pauta da Assembleia: a fundação da entidade representativa dos estudantes, o Grêmio Estudantil, aprovação do estatuto, data da eleição e composição da comissão eleitoral.

A coordenadora Carla Carolina Lopes de Aguiar, iniciando os trabalhos, registra a presença e convida para compor a mesa de coordenação, o aluno da FAETEC e Presidente da UMES-GUAPI (União Municipal dos estudantes de Guapimirim) Willian Moreno a qual pede para o mesmo acompanhar os trabalhos e todo o processo eleitoral dentro da escola.
Foi discutido e aprovado, a importância da Fundação do Grêmio estudantil, para defender os interesses dos estudantes na escola.
     Aprovou-se o nome do Grêmio Nova Geração e ficou decidido que, todo ano, as próximas Diretorias do Grêmio comemorarão este dia como data de fundação.
     Aprovadas as questões mencionadas acima, passou-se à leitura e aprovação do Estatuto do Grêmio Estudantil que rege a entidade, que posto em votação, foi aprovado por unanimidade.

     A seguir, iniciou-se a discussão para a eleição da primeira Diretoria do Grêmio Estudantil, que será eleita na disputa de chapa(s) em urna ou por aclamação em sala de aula, turma por turma, caso tenha apenas uma chapa no dia 18 de maio de 2012, podendo a Chapa única, apresentar suas propostas minutos antes da votação, porém, todos os componentes da chapa deverão se ausentar no momento da manifestação dos alunos votantes.  Registrando o quantitativo de votos a FAVOR e CONTRA, relacionado os nomes dos alunos que participarão da comissão eleitoral.  Carla Carolina Turma 3001,  Ricardo turma 601, Eduarda Vitória  Turma 602.

     Por fim, declarou-se fundado o Grêmio Estudantil Nova Geração, órgão representativo dos estudantes da Escola.

     Nada mais havendo para tratar no momento, encerrou-se a Assembleia Geral e a presente Ata. Para fins de direito, segue a presente Ata devidamente assinada.­­­­­­­­­­­­­­­­

 Representante da Comissão Pró-Grêmio que coordenou a Assembleia Geral:
Carla Carolina Lopes de Aguiar (turma 3001)

Representante da UMES-GUAPI que acompanhou a Assembleia Geral:
Willian Moreno (Presidente)








Nenhum comentário:

Postar um comentário